Melancolia

Isto é um sentimento estranho.. Ultimamente devido a várias razões tenho-me sentido invulgarmente melancólico.. Além de me sentir como se o meu cérebro só funcionasse a 30% da capacidade normal, sinto que o resto está lá mas não quer ser usado..

Hoje liguei o computador e é habitual ligar logo o windows media player e por a tocar alguma das várias playlists. Quando passei os olhos por elas, não vendo nenhuma com música que me interessasse, fui ao youtube pesquisar músicas mais entediantes, que concordassem com o meu sentimento actual.. Até cheguei a pensar em como era possível que já tivesse alguma vez tido vontade de ouvir qualquer das músicas no meu pc.. Acabei por ficar a ouvir a música Breathe Me da Sia..

Devido à falta de motivação para contribuir para qualquer dos meus projectos decidi vir para aqui escrever.. A cada um o seu vício.. Uns bebem, outros alucinam e eu escrevo enquanto oiço música deprimente.

Enquanto ouço a música imagino o estado de espírito da cantora enquanto escrevia e imaginava a música. Dizem que a música reflecte o sentimento actual do criador. Imagino que de certa forma, todas as coisas mostram o que o criador sentia quando as criou, mas logo mudo de ideias devido à minha falta de vontade de criar..

Segundo a minha teoria, eu teria vontade de fazer algo de qualquer forma, mas não. Talvez para algumas coisas seja preciso o criador estar num estado de espírito específico.

Agora que penso nisso, todas as coisas reflectem o estado de espírito do seu criador.. Como eu não estava no estado de espírito certo para programar, desenhar, planear, etc, vim para aqui escrever algo de acordo com o sentimento presente.

Incrível como isto funciona.

Suponho que algumas coisas permitem vários estados de espírito e que outras não.. Como referi, há músicas de todos os tipos, o que mostra que há criadores de música em todos os estados. Incrível em como há grupos em que todas as músicas partilham o mesmo estado de espírito, o que é estranho de certa forma. Ou eles falsificam esse sentimento ou fazem como falei, e apenas criam música quando estão num estado de espírito específico, o que será mais provável..

Não sei mais o que escrever.. Vou ver um dvd do Kevin Smith a ver se acordo🙂

Sobre Ricardo Jorge

Citizen of the Internet, blogger and aspiring game developer.
Esta entrada foi publicada em Blog, Sem categoria com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Melancolia

  1. Abilio diz:

    Arte, a isso há quem chame arte, a essa capacidade para transformar sentimentos ou sensações transcendentes em criações … não é para todos … alguns atribuem-lhe um significado espiritual ou religioso mas no teu caso não tenho dúvidas, és um artista … e tudo o que fizeres será sempre arte … fica bem …

Deixe uma Resposta

