Mosquito

A empresa Compound Security Solutions fabrica um dispositivo chamado Mosquito que emite um som de alta frequência para impedir adolescentes de passar o tempo em frente a estabelecimentos comerciais..

O Mosquito, emite um som de muito alta frequência – entre 19.000 e 20.000 Hz – que só é audível por pessoas com menos de 25 anos.. Com a idade, os humanos vão perdendo a habilidade de ouvir sons muito agudos.

MosquitoÉ considerado que só sejamos capazes de ouvir aqueles sons até a cerca de 25 anos de idade para conseguirmos ouvir melhor o choro dos bebés, perdendo depois essa habilidade gradualmente.

Então este aparelho é posto no exterior de um estabelecimento e se aparecerem grupos de adolescentes para ocupar o tempo – o que, segundo os proprietários do estabelecimento, afasta os clientes – é só ligar o aparelho e imediatamente ele produz o ruído agudo que incomoda os jovens e os afasta da zona..

É óbvio que isto causou polémica.. Se eu soubesse de alguma loja que usasse isto, certamente que nunca mais lá iria. Mas não era isto que queria mostrar…

Algum tempo depois da revelação deste produto, alguém criou um ficheiro mp3 com o mesmo som e chegou a estar na moda como toque de telemóvel que os adultos não conseguem ouvir.. Útil nas aulas, uma vez que os professores não ouvem..

Se quiserem experimentar, podem fazer o download gratuitamente do Mosquito.mp3 e podem ouvir no computador ou no telemóvel.. E é mesmo um som irritante..

Incrível como alguém se lembrou de usar isto para fazer selecção de pessoas.. E vocês, que acham?

Sobre Ricardo Jorge

Citizen of the Internet, blogger and aspiring game developer.
Esta entrada foi publicada em Perspectiva, Sem categoria com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Mosquito

  1. Cara, achei um barato como que o povo foi flexivel de pegar algo que seja para afastar adolescentes e modificam para algo mais util, apesar de não muito “ético”.
    E concordo com vc de que, se eu fosse em alguma loja com este som, nunca mais voltava lá, mesmo depois dos 25.

    • É, não é? Mas até foi boa ideia , he he

      Experimentou o som? É irritante, mas suportável.. Cada vez que ponho a tocar, os meus cães levantam as orelhas =D

      Mas é incrível.. Já vi em lojas à venda aparelhos para repelir insectos, ratos, cães, gatos, toupeiras, etc com som.. Mas repelir humanos parece-me muito menos apropriado ou ético..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s