Duplicidade da Internet

Já sou um habitante da Internet há uns anos, mas só recentemente é que comecei a notar uma coisa estranha.. Reparei que se abrir a internet de manhã – entre as 7 e as 13 GMT – não tenho vídeos novos no Youtube, nem novos feeds RSS, nem comentários novos nos meus posts.. E o meu screensaver do Digg só mostra novidades de 5 em 5 minutos..

Mas ao abrir o computador à noite – entre as 20 e as 3 GMT – wow, que diferença.. Tenho e-mails novos, vídeos novos, imensos RSS’s, comentários, o painel do WordPress tem imensos posts novos e o screensaver do Digg tem várias novidades por segundo (ás vezes elas descem tão rápido que só dá para ler as grandes).. Eu raramente visito fóruns, mas tenho a impressão que eles também respeitam esta regra (nada de respostas ou tópicos novos durante o dia, mas imensos à noite)

Aparentemente, isto significa que internet pode ser visitada o dia todo, mas só é “criada” durante a noite.. É como os super-heróis.. A entregar pizzas durante o dia e a tornar o mundo um lugar melhor durante a noite, lol

Era de imaginar que os múltiplos fusos horários esbatessem esta diferença, mas aparentemente a maior parte do conteúdo é criado na Europa e América, o que faz com que a maior parte da criação venha de países que estão no intervalo -10 a +3 GMT em vez de -12 a +12..

Nota: Obviamente que imenso conteúdo é criado na Ásia.. mas infelizmente eu não sei nenhuma língua asiática, por isso não visito sites de lá.. sorry.. Mas agora que penso no assunto, eles devem ter uma síndrome equivalente.. Provavelmente apenas num certo intervalo de tempo é que aparecem novidades e o resto do tempo é hiatus.

Isto provavelmente resulta do facto de a maior parte das pessoas apenas verem e criarem conteúdo a essas horas – devido a empregos e estudos – e alguns dos criadores podem estar a preparar os seus conteúdos durante o dia e “publicar” à noite.

Quanto a mim.. Eu normalmente durante o dia não tenho vontade de fazer coisas.. Por isso se tiver ideias, anoto em qualquer lado e quando estiver no pc escrevo-as nas tarefas do gmail e depois quando quiser escrever..

E vocês, também notaram isto? E a que horas é que vocês contribuem com o vosso conteúdo para a internet?

Sobre Ricardo Jorge

Citizen of the Internet, blogger and aspiring game developer.
Esta entrada foi publicada em Perspectiva, Sem categoria com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Duplicidade da Internet

  1. Sim, ja notei isto, e, quando não estou de férias (no caso, semana que vem já volto para a facul), contribuo de madrugada, sendo que, nos fins de semana, é indefinido o horário (ou seja, quando estou com vontade).

Deixe uma Resposta

