Ser escritor..

Sempre tive uma pequena vontade de ser escritor.. Quando eu era mais novo queria ser “cientista” – o que quer que isso queira dizer – mas ao ir andando fui passando por outras fases.. designer automóvel.. designer multimédia.. escritor.. programador.. programador de jogos e webmaster..

Apesar da sede de conhecimento científico, como não conseguia escolher uma área em específico, fui-me direccionando para a informática. E na informática, o que me fascinou mais foram os jogos.. Nunca me interessei em jogá-los, mas sim em descobrir como eram feitos e em como fazê-los.. Então as outras áreas de interesse foram sempre subjugadas por estas duas..

Agora que estou a estudar engenharia informática, começo a notar cada vez mais que talvez não seja essa a área que quero, e por isso os interesses anteriores começam a dar uma tentação cada vez maior..

Quanto a design, criei o Pixeis, um site onde escrevo tutoriais e artigos relacionados com arte digital.

Depois quis escrever um livro, mas como tinha medo de começar sozinho e sabia que alguém na net já tinha escrito um livro em grupo, debati o assunto com vários amigos meus e nasceu o ProjectoSemTítulo, que ainda está em progresso.

Mas a vontade por algo mais substancial continua, por isso criei este blog e há uns dias comecei a escrever um livro sozinho.. E pondero no que farei quando o terminar.. Envio a uma editora? Ponho aqui na net?

Que é que vocês acham? Que fariam na minha situação?
É o problema de ser um nerd e ser atraído por tantas áreas de conhecimento.. Algum de vocês tem este problema? Gosta de muitas áreas e tem dificuldade em saber a que se dedicar? Falem nos comentários

Nota: Quando falo cientista, estou a referir-me às seguintes áreas que todas me interessam: genética, química, física, zoologia, astronomia e psicologia.

Sobre Ricardo Jorge

Citizen of the Internet, blogger and aspiring game developer.
Esta entrada foi publicada em Blog, Sem categoria com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

7 respostas a Ser escritor..

  1. Raquel Silva diz:

    Isso de se ter muitas áreas na cabeça desde pequenino é normal…
    Também já passei por isso, fui de professora primária, a pediatra, policia e por fim assistencia social, onde estou….
    Não sou nerd, logo essa atracção não se manifesta em mim…

    Em relação ao teu livro, em primeiro lugar, depois de terminado, dás-mo a ler a mim😛 loool…
    Depois sim, podes optar em pôr na net, e se for razoávelmente bom, pensar em enviá-lo a um editora, não custa nada….
    🙂

    • Eu sei que é normal ir variando de áreas.. Mas o problema é que ainda gosto igualmente de todas.. O que dá um dilema moral..
      Claro que há algumas quase impraticáveis.. O Designer Automóvel e o “Cientista” (a menos que me decidisse por uma das áreas).. Por isso à partida, excluiria logo essas duas..

      Eu vou acabar o livro primeiro e depois dou-te =D

  2. Bem, caro Ricardo, ao inicio todos temos esse problema, eu já passei por áreas completamente irreais. Acho que numa fase da minha vida, recente tive que expor perante mim proprio o “que quero eu fazer da vida?” e a resposta não foi fácil, dado que o ramo da informativa pode ser altamente ramificado, desde base de dados, a redes, programação administração de sistemas etc…. sendo grande parte delas áreas pelas quais me sentia atraído, ate que a conclusão foi enveredar pelo ramo da Internet, design web e programação web com administração de sistemas web. Não é com uma roda da sorte e vários itens que decidimos o futuro, mas sim com muita ponderação e decisão, tendo sempre em mente que quem corre por gosto não cansa, logo a área a que escolheres vai ser decisiva para um futuro brilhante.
    Quanto ao livro, podes sempre enviar a Raquel Silva, a mim :p ou então a umas quantas editoras.

    Bem eu vou continuar o meu estudo para base de dados que o exame aproxima-se a passos largos🙂

    • Yah, a imagem foi para ilustração apenas.. Claro que não decidiria uma coisa tão importante assim.. Mas é sempre complicado decidir coisas assim.. Influenciam tudo..

  3. D. Leal diz:

    A jogares à roleta com o teu futuro, não me parece nada bom…Como todos aqueles que lutam vais encontrar um caminho a seguir, mesmo que passes por muitos desvios como a Raquel Silva, que mesmo passando por eles não desistiu, e isso faz-nos crescer e amadurecer, faz-nos saber mais o que queremos e nos mostra uma realidade da vida mais vinculativa, mais real. Eu já fui tudo um pouco, já tive 10 profissões, a ultima como sabes é militar, muitos se calhar deixam-se ficar por ai, 6 anos de trabalho fixo, onde após saíres dão-te um bom salário de indemnização, mas esquecem-se da parte negativa, ficam velhos, e é em novos que se começa a luta, tirando a parte psicológica e outras matérias,como tu também já disseste em posts anteriores, vives por objectivos, isso é importantíssimo, e são eles que te guiarão ao teu destino final. Estou também numa situação sensível mas essa situação em que me encontro não me vai levar tão a baixo como já tive em tempos, porque já passei por ela e já estou mais preparado para enfrentar dificuldades que nos desanimam muito.

    • Uau, a imagem tem criado polémica.. A imagem é meramente ilustrativa. É óbvio que não ia escolher assim..

      Mas obrigado pelo comentário e opinião interna do exército =D

      • D. Leal diz:

        Eu percebi isso, que era ilustrativa, mas quis na mesma frisa-la porque está muito engraçada, tens uma veia de comediante xD..”Opinião interna” Eu antes de ir já sabia como era as coisas, existe muitos valores que o exercito nos dá, se tiver-mos bons mestres, eu tive, e aprendi muito, ainda dou mais valor à liberdade e hoje entendo mais que nunca a sua importância, entre outras coisas que só lá estando nos apercebemos, mas de facto muitas pessoas que se listam não é com intenções de exercer o posto de militar, vêm com outras intenções, era só isso que queria dizer.

Deixe uma Resposta

